Saudades de...

Tenho saudades de tanta coisa, tenho saudades, de ser pequenina, do colinho do meu avô encostado na lareira, de quando ele punha a mão gelada nas minhas costas e me arrepiava, de quando ele estava acamado e eu lhe dava bolachas, de vê-lo sorrir... Tenho saudades, de estar em casa do outro avô, de estar sentada em frente á capela e ficar horas brincando com ele, de fazer festas á burra lá da aldeia, de correr com os primos e os cães, de quando os primos me ensinaram a andar na bicicleta do avô... Tenho saudades, de nas traseiras da casa da avó, eu e o meu primo, fazer-mos bolos de lama, tenho saudades de correr descalça com ele brincando á apanhada, de brincar ás escondidas á noite com os primos tios e tias e todos os que participassem... Tenho saudades do infantário, de dormir a sesta, do primeiro namorado que lá tive... Tenho saudades da pré primária, de começar a aprender a ler e a escrever, saudades de quando os colegas estavam a aprender o B e eu já no C querendo saber sempre mais... Saudade de apanhar molhas a caminho de casa, saudade daquela molha, no dia de anos da avó, em que tinham dito que me iam buscar á escola e ninguém apareceu porque se esqueceram de mim, e a chover torrencialmente, lá fui eu chapinhando em todas as possas um bocadinho, chegando a casa a pingar, sorrindo... Saudade das colegas e dos recreios dessa altura, saudade dessa escola que hoje tem um campo e tudo... Tenho saudades dos amigos do 5º ano, dos colegas que se foram embora e perdi o contacto, saudade do poço, da água do chafariz, do Srº Zé Manel o porteiro, da Belinha do café em frente da escola... Tenho saudades das professoras, e dos funcionários... Tenho saudades do mar, da praia, do sol radioso entrar pela janela despertando-me... Tenho saudades da chuva, do frio... Do dia em que eu e o Josué no caminho para casa apanhá-mos uma molha em que tremiamos, e os meus ténis novos, que tinha levado para a escola nesse dia, esses viraram um aquário... Saudades de jogar á bola com a turma, saudades da turma antiga, saudades das parvoiçes, de chamar nomes aos colegas na aula sem que os professores nos entendessem... Saudades de baldar em conjunto, das faltas colectivas, do dia em que a stôra de inglês saacou da mala um telémovel da idade da pedra e o Roks gritou para que todos se abrigassem e se mandou para debaixo da mesa, a stôra chateada, saiu da sala... Saudades de sermos corridos á vassourada pela Dona Paula do pavilhão A... De snifar Brufen na sala de aula com o Roks... Saudades de gritar á Quelinha "amo-te babeeeeeee", de cantar com ela... Saudades das saidas com a krew, dos passeios ao Skate park... Das visitas de estudo, de cantar no comboio, da perseguição aos putos no parque das nações, de nos molharmos nos vulcões, do "cota bebado" da visita de estudo ao banco alimentar... Da nossa DT, que nos ensinou tanto, da discussão que uma vez tive com a stôra de EV, de ser mandada para a rua na aula de matemática... Tenho saudades de tudo isto e muito mais...

2 Meios Devaneios:

Coragem disse...

Eu...Tenho saudades de correr na chuva descalça, sentir as suas gotas correrem-me pelo rosto, sem medo do amanhã, tenho saudades de ser tudo akilo que já não sou, tenho saudades de mim.
Um beijinho Pitasin

S. disse...

Acho k todos temos os momentos em k sentimos faltam de um outro eu nosso... tem calma... :) e quanto as saudades de correr descalça... força... nada impede assim que chgar o tempinho da chuva :) beijinhos :D