O 1º dia...

Levantar cedo... Respirar fundo, a neblina matinal, mas o stress é tanto, que hoje, não consigo nem prestar atenção ao chilrear dos pássaros, a música está tão suave nos ouvidos, que não me consigo concentrar… Os nervos são muitos… A viagem corre sem percalços… Descer do autocarro, apanhar outro… E… Já via a escola… Um formigueiro na barriga, parecia que tinha traças a roerem-me por dentro… O portão estava cada vez mais próximo e cada vez mais, parecia que não conseguia ouvir nada… Entrei, e fiquei… Noutro mundo por completo, tudo tão diferente, as pessoas, outros estilos, outras idades, outras formas de agir… Afinal… Fiquei bastante tempo a interrogar-me, porque razão tinha eu cometido aquela loucura… Mas cheguei a uma conclusão, que fui corajosa, pois estava ali porque estava a lutar pelo meu futuro, isto será uma loucura, que me valerá de muito… Por isso… Aquele momento não estaria a ser em vão… Não conhecia ninguém, a não ser uma rapariga que estava sozinha também mas que a tinha visto no dia da matricula… Fomos para salas diferentes mas fomos juntas, a primeira aula, e sempre com o nervoso miudinho… A professora foi simpática, uma típica professora de história… Aula de desenho e saímos mais cedo, fui até ao portão da escola porque estava muito barulho lá dentro e fui fazer umas chamadas, entretanto saiu uma colega e pediu-me que a acompanhasse até ao areeiro e fomos… E voltamos… Aula de português… E de saída da escola… Apanhei o autocarro, e depois o outro, e como esse demorava mais, sendo a viagem mais longa, e fui a ouvir a música e a olhar a cidade… A grande cidade… Chegar a casa, com chuva. A cair no rosto… Soube bem… Cheguei cansada…

2 Meios Devaneios:

Maísa disse...

O frio na barriga e o formigueiro, não te acontece só a ti.
Também eu sinto o mesmo todos os anos, porque é tudo novo e nunca se sabe o que se vai encontrar.
Beijo

S. disse...

Pois é :p é normal e bom ihihii beijinhos