O balanço...

Cheira a manhã de verdadeiro inverno… Sinto as mão geladas, e ontem pela primeira vez na minha vida, fui fazer compras de Natal, todos os anos as coisas já estavam lá em casa pois já vinham de quando eu era pequena mas com a mudança de casa, foi quase tudo fora, e lá fomos comprar coisas novas, a árvore já tinha sido comprada na semana passada, mas ainda faltavam as fitas e um presépio maior visto que a casa tem muito mais espaço, e estou anciosa, confesso, por fazer a árvore, não sei, sempre foi algo que adorei, colocar as fitas, as luzinhas, e esperar, embora o Natal não seja sempre diferente, a não ser quando é passado no norte, ou em Lisboa, são as únicas diferenças. Mas sinceramente acho mais piada ao Natal lá, quando a minha avó faz a couve “passada” como se lá diz, e o bacalhau a raia, o polvo que eu e a minha irmã mais velha tanto gostamos, é tudo tão mais “Gosto” a Natal lá. Cá é diferente, faz-se e nunca ficamos até á meia-noite, acabamos sempre por começar a ficar com sono se levamos mais tempo… As prendas por vezes são muitas, por vezes não, ainda me lembro no ano passado de receber a minha viola bem alegre, eu abri o saco, e de receber a minha primeira capa para os desenhos de resto sinceramente não me lembro… Dinheiro, como sempre… E assim se passa o Natal, este ano espero que a minha mana mais velha venha passar o Natal! Já bastaram as tristes férias de Verão que para além do pé engessado também tive a ausência dela. Com tudo isto está também a acabar um ano… Pois, mais um ano, e com isso mais próxima eu estou dos 17 aninhos, a ficar mais adulta sinceramente. Foram muitas as mudanças este ano, que abanaram por completo a minha vida, conseguia ouvir o chocalhar das minhas memórias a cada vez que a minha vida era abanada. A ida da mana mais velha para a suíça, a mudança de casa, depois de escola o que implicou uma enorme força de vontade e, algo que ainda me permite conseguir “sobreviver” com esta mudança… O meu pé que ora melhora porque o médico engessou, ora piora porque o médico mandou esforçar, ora ele vai e manda repousar de novo se não operação terá que ser opção numero um… Uma data de coisas que… Foram, difíceis…

4 Meios Devaneios:

pulguita disse...

mudanças...aquilo que as vezes tanto desejo mas quando tenho quero regressar ao passado...na vida nada é permanente...temos de fazer escolhas,às vezes as mais dificeis, que nos trazem a saudade e o desespero...tenho de tomar uma decisão...mas tenho medo...tenho medo das consequências...serei mais feliz do que agora...ou arrepender-me-ei novamente?!...QUERO O NATAL=)quero ferias...=)

S. disse...

pulguita... pois, realmente tens toda a razão, antes de todas as mudanças, eu dizia que queria mesmo eram as mudanças que estava farta das coisas sempre iguais, mas reparo agora que elas eram(sao) tao significativas para mim... mas... as mudanças por vezes têm os seus frutos, elas logo "amadurecem" loool que raio de comparação xD.
Eu também quero férias... E quero assim muito que acabe este periodo para ver estas notinhas xD aiai

Maísa disse...

Cáredo linda, já o natal?
Começo a detestar o natal.
Beijinho grande.

Maísa disse...

Cáredo linda, já o natal?
Começo a detestar o natal.
Beijinho grande.