Lembranças tuas...

Ei… Psst, quero recordar umas coisas contigo hoje… Lembras-te da menina que fui? Consegues lembrar-te da primeira vez que falamos? Eu consigo, sei o local em que nos conhecemos… Lembro-me de quando me davas uma data de beijos, na testa, no pescoço nas bochechas, nas mãos… Enchias-me de mimo, quando fazíamos “narizinho narizinho” porque o meu estava gelado, quando me aquecias as mãos. Consigo lembrar-me do caminho que fazíamos até á escola quando comecei a ir esperar-te á paragem, ia sempre de mão dada contigo e ias sempre tu do lado da estrada, tinhas imenso cuidado, e ralhavas-me sempre que fazia algum disparate, fizeste-me prometer tanta coisa, que não fui capaz de cumprir… Protegias-me de tudo, lembras-te de quando quase bates-te á Tatiana por ela me ter apanhado de costas e me ter gritado no ouvido, ficas-te tão chateada e irritada que me bates-te no braço quando tentei segurar-te, mas pedis-te logo desculpa quando te acalmas-te… Sentia-me tão segura quando dizias que fazias tudo, mas tudo mesmo por mim. Gostava tanto de deitar a cabeça no teu colo e ficar ali horas no parque, ficava ali a olhar o céu, a fazer-te perguntas “tontas” e a receber as festinhas na cabeça, gostava tanto de brincar com as tuas unhas grandes… Depois lá tive eu que mudar de escola, e lembro-me de quando trocávamos cartas, não tinhas tempo, e não tínhamos saldo. Ainda guardo as cartas, numa caixa… Lembras-te quando me deste o Sapo de peluche no dia da criança? Fiquei tão contente, dormia todas as noites agarrada a ele… Lembro-me com tanta saudade de quando foste comigo á lagoa, gostava de ficar abraçada a ti dentro de água, e nadar para onde não tinha pé apenas para te ouvir gritar preocupada comigo… Gostei tanto quando foste para a mesma escola que eu… Eu ficava na paragem á espera da camioneta em que tu ias para ir para a escola aquele pedacinho ao teu lado, de mãos dadas ou debaixo do teu braço… Lembro-me tão bem, quando escrevi aquela “musica” para ti, e do brilho com que estavas no caminho enquanto a lias… Deste-me aquele abraço… Lembro-me de tantas frases tuas, de tantas palavras bonitas, tenho saudades de acordar e ter as tuas mensagens de cada vez que acordavas de noite, eu fazia-te o mesmo… Eu sei, que poderei sempre contar contigo, e sei também, que um dia, o nosso tempo, voltará a cruzar-se e poderemos passear juntas, desta vez sem ser necessário dares-me a mão e puxares para o passeio, pores-me a mão na boca porque eu mandei passear os homens dos carros que apitaram… Tenho saudades tuas, e lembro-me de ti, todos os dias!

0 Meios Devaneios: