Uma coisa engraçada...

Bem na 6ª feira fui ao hospital e tal... E pronto, a amiga da minha mãe e ela estavam a comentar que uma amiga delas de há muito tempo estava no balcão ali ao lado de Dermatologia, e vira-se a amiga da minha mãe para mim "Ainda te lembras da Luisa Sóninha?" e eu como gosto de me meter com ela "Lembro o quê pah! Nah me lembro nada!" e tal conversa para aqui e para ali... Eu sabia que a Luisa era uma senhora que tinha ajudado os meus pais no passado e que tinha um filho 3 anos mais velho que eu, o João, com quem eu brinquei muito até aos 3 anos... E pronto, ainda assim elas não falaram com a senhora, fazia 13 anos que a minha mãe não a via, já a amiga dela não, via-a quase todos os dias... Fomos ao consultório do médico e tal, até que depois vinha-mos embora, e fomos ao balcão, que era de um lado da ortopedia do outro da dermatologia... E a amiga da minha mãe chama a senhora... Ela olha para ela, olha para a minha mãe e quando olha para o meu pai... Dá um "Ooooohh que são eles?!" toda contente, sai e depara-se comigo, e solta-se com outro "Aii não acredito... É a Sónia?!" eu ali bué sem jeito, não gostava nada quando diziam aquilo... "Está uma mulher!" cumprimentou o pessoal e depois de um bocadinho de conversa ela diz-me "Sabes há pessoas que nunca se esquecem, e de ti nós lembramo-nos todos, mas todos os anos... E sabes porquê? Então eu vou contar... Eram os anos do João e tu foste convidada claro, e pronto cantamos os parabéns, tu estávas logo ao lado do João quando chegou a altura de soprar as velas... Gritas-te muito alto "Bufa João!" e como a malta não estava habituada aquela palavra acharam-te uma piada e começaram-se todos a rir... E ainda hoje, agora em Agosto, que é quando o João faz anos, o meu pai diz "Bufa João!" e lembramo-nos de ti..." Isto porque uma xavalinha estava habituada ao sotaque dos meus pais do norte, e como eu vim de lá... Pronto... Estes mouros não percebem nada disto pah :D! Foi giro, sério, gostei mesmo :)... Não me lembrava da senhora, e por mais que queiram não me consigo lembrar do João xD! Era pita pah xD! Bem mas isto só mesmo para rir um bocadinho :)...

8 Meios Devaneios:

Anónimo disse...

Sabe bem k se lembrem de nós, mesmo k seja por uma "patarequice"...pareceu-me simpatica a senhora :D...e querias o k?...que dissessem:"oh, mas ela continua tão infantil!!"?? (lol)...jinhos

S. disse...

Oh é verdade :D essa ontem também foi para rir... "mas olha eu sou um bocado patareca tu também és?" :D ehehehhe sou sou :D! Cuma manana :D! Beijinho :D

Anónimo disse...

olá! uma pessoa n é obrigada a lembrar-se de pessoas que conheceu em pequeno. ás vezes queremos lembrar-nos da cara de uma pessoa e n nos lembramos. fico triste quando isso acontece! tenho 30 anos ( feitos há pouco tempo), e desde o momento em que nasci, até aos 22 anos, conheci muitas empregadas ( em pekeno) na casa dos meus avós, agora já falecidos. Certo que tinham só uma empregada, eu era pekeno e sempre gostei das empregadas, pk eram simpáticas. Apesar de a casa dos Pais delas serem na zona do marco de canaveses, algumas eram internas ( houve sempre uma ou outra empregada que dormia em casa dos meus avós ao fim de semana), e houve uma empregada que me levou a passear, salvo erro a um Domingo, pegou na minha mão e levou-me a dar uma volta a pé pelo Marco e a lanchar.... isso marcou-me muito, pk gostei do gesto dela! lembro-me que tinha óculos, do nome dela mas n me lembro da cara dela e é disso que tenho pena. ás vezes uma pessoa quer-se lembrar e n se lembra das pessoas, da cara delas..beijos e bons passeios, ainda k sejam curtos p ti.

GM disse...

Olá, Sónia! Ou deverei dizer "Sra Pecado"?! :)
Vim agradecer a passagem pelo meu blog e dei uma vista de olhos por aqui!
Confesso que ri sozinha com o "Bufa, João!"... lol muito boa! Eu própria tive saídas desse tipo em pequena, que ainda hoje me perseguem, e sobretudo porque são contadas por pessoas que também nunca sei o nome... :)
Espero que o gesso não incomode muito com o calor... (dúvido!)
Bjito e aparece mais vezes!

S. disse...

Foi um acto mesmo bonito nuno :)... beijo :)

S. disse...

Ehehehhe gin@ sao um show aquelas pessoas que nem sabemos o nome e nos dizem "ai que eu te troquei as fraldas e tu já estás uma mulher.." -.-' arre gente ehehhehe :D! Quando fizeres anos diz que eu também te digo "Bufa gina :D" eheheh beijinhos e volta sempre :D

Isa disse...

olha eu ri e sorri... és um querida minha "piuquiunina uinda"...

E como sabes sou do norte e também acho um piadão a estes nossos "palavroes" mas que nos caracterizam de uma maneira única :-)

Beijos foufos em ti :D

S. disse...

Hehehhee isso és tu que és uma simpatia minina foufa :D... Eu acho muita graça, e principalmente quando venho dai com eles, são altamente pq falo como ng de cá fala ehehehe :D! E o sotaque :D é o maximo ehhehhe...
Beijinhos foufinhos :D