Sabem a...

Os meus passos sabem’areia,
Aquela areia áspera e grossa.
Eles sabem a sal,
Sabem a manhã madrugada,
Sabem a sol despertando
Sabem a relva molhada….
Os meus passos sabem a cor,
A chilrear dos pardais,
Sabem a bocejar…
Os meus passos sabem a mim.
E a trincar a maçã,
Sabem ao calor luminoso,
À voz afogada no ar,
À humidade do cedo,
Ao abafado do tarde.
Os meus passos têm cor,
E sabem a despertar
Manhã, calar, cedo
De tarde, de amargo
Desprezo, de doce sentir…

6 Meios Devaneios:

Coragem disse...

Pitasin, os teus passos andam confusos,
não sei por onde caminhas,
não sei onde colocas o teu andar, mas se o chilrear de pardais
é bonito,
a voz afogada no ar nem tanto.
Porém, adorei está lindo,
diz-me por onde andas...
Beijinho imenso

Anónimo disse...

Gosto de ler-te...mas tu já sabes disso, né!?
Tenho mais um cantinho para espreitares...vai lá cuscar!
Beijo da Cila

Armanda Barbosa disse...

"os meus passos sabem a mim"

gostei :P

Estrelinha disse...

estes teus passos encantaram'me!*

pulguita disse...

sigo os teus passos...os teus passos marcam tudo por onde passas!!bjinhu*[ha bue k n falamos=(,nc mais passaste po la:(]

^^

Menina Simples disse...

:-)) Espero que os meus passos me levem sempre a sitios bons. Gosto imenso do que escreves.
:-(( E eu continuo sem jeitinho nenhum para escrever....enfim, não posso ter tudo!!
:-)) Beijinho amiguita****