Day...

Hoje vou deixar o metro passar, gosto de ver as pessoas a desaparecer por detrás das carruagens. São multidões exaustivas, e de repente já não é nada, passou a agitação no metro. O sossego… Fica apenas o zumbido nos ouvidos, e a estação quase vazia. Não foram precisos muitos segundos até começarem a chegar mais pessoas. Há tantas… E pergunto-me como.. Há tanta gente aqui que entra e saí e isto nunca fica vazio completamente. Algures de umas colunas a voz de uma senhora diz que o preço dos transportes vai aumentar. Mais um rodopio de gente, outro metro. Embarco neste…
Guardei o caderno e vi-me absorvida nas paredes de gente reflectida. Volto a abrir o caderno, já á espera do autocarro, fui comprar música, e deixei ir um embora. Um senhor canta, assobia, uma música que me é familiar, chove mas ainda assim há pombos que atravessam a estrada…

1 Meios Devaneios:

Anónimo disse...

Fazes-me lembrar eu...na minha adolescência, que andava sempre de caderninho atrás, não fosse a inspiração vir em pleno autocarro a caminho da escola!
Beijo doce