A ti... Que estás...

Preciso do teu abraço...Tenho saudades tuas, muitas mesmo, não imaginas o quanto eu queria abraçar-te agora... Aquele nosso abraço... Hoje queria que esta grande distância que há entre nós avô, que ela ficasse pequena e pudesse subir as escadas, que em pequena eram maiores que as minhas pernas e tinha que as subir de gatas... Entrando em tua casa e ficando admirada a olhar os passarinhos que apanhavas, brincar com os cães, correr a volta da capela, dessa pequenina aldeia, com os primos, enquanto tu ficavas sentando a fumar as tuas cigarrilhas e a olhar-nos... Saudades de ir de mão dada contigo comer o algodão doce nas festas, de quando me levavas aos carrinhos de choque, de dançar contigo, de ver o arraial apertando a tua mão, beijar a tua pele escura... Ir ao café e fazer aquela carinha com que tu te derretias e lá ias ate á máquina tirar um peluche para mim, saudades de andar na tua bicicleta e brincar com a tua boina... Avô, tenho saudades de pequenina, e de ti... Relembro apenas agora o nosso ultimo abraço até hoje, já crescida brincava com a tua boina, tinhas vindo passar uns dias aqui a Lisboa, ias embora, abraçaste-me com força e eu segredei-te ao ouvido "Avô vem cá mais vezes...", começas-te a chorar e pediste-me desculpa, mas que não podias... Disse "Não faz mal, eu vou passando por lá" com um sorriso que rompeu um outro no teu rosto... Só peço uma coisa avô, não me deixes, já perdi um, não quero perder outro... Hoje senti medo, não sei porquê, medo que partas, sem me dar um ultimo abraço um ultimo beijo um ultimo sorriso... Um ultimo... Pedaço de ti...
Da tua sempre neta e afilhada... Sónia*

4 Meios Devaneios:

Coragem disse...

Um Abraço pode significar...
Tenho saudades,
Vou lembrar-me de ti,
Tu és especial,

Um abraço pode muitas coisas...
amenizar uma dor,
acalmar um receio,
afastar a tristeza...

O teu abraço representa...
um texto maravilhoso
escrito com uma certa tristeza
mas com um amor incondicional

está lindooooooo
beijinho

S. disse...

Obrigada :D...
Um enoooooorme beijinho :)

Anónimo disse...

fiquei com um nó na garganta...eu fui educada pelos meus avos maternos, e o que mais me marcou foi o meu avô. Revi-me neste post. O meu avô foi o pai que nunca tive, mas um super pai, não era facil, era severo, mas amava-me como ninguem. Foi a unica pessoa que me suavizou a infancia, foi a unica pessoa que me fez esquecer k nao tinha pais. Obrigado por mo fazeres recordar tão bem...
jinhos

S. disse...

De nada renascida... Este meu avô é o paterno, infelizmente o materno já cá não está mas apenas fisicamente... Tive ontem com este meu avô e dei-lhe aquele abraço, e mais uma vez... Quase choramos, apesar de ele estar mais distante, eu continuo o ama-lo e a adorar ouvir aquelas historias dele, que me fazem ficar a olhar para ele sem pestenejar... Lol... Gosto dele... Muito... Mesmo... :)