Pés descalços em chão frio ou quente. Não sei caminhar de outra forma se não descalça… Naquele caminho de madeira… Na relva, na areia da praia ou em casa… Pouco importa o sitio! De noite, de dia, de manhã de chuva ou não, sinto que pantufas, chinelos, sapatos, botas, ténis, seja o que for me incomoda, a não ser quando vou para a rua claro, aí vou calçada, não seria nada agradável cortar-me ou apagar algum cigarro deitado pela janela de um carro com o meu pé… Tenho mais medo disso que dos “alicreus” como a minha avó lhes chama (escorpiões) das noites da terra. Sabe bem, ainda está o solo quente, vir para a rua descalça, e apesar das pedras magoarem os pés vão ficando calejados e á medida que as vezes se vão repetindo dói menos… E menos, até que deixará de doer… Gosto de acordar e apesar de o chão estar gelado sair da cama descalça, tomar banho e sair ainda a pingar mas descalça… É bom caminhar descalça… A liberdade…

6 Meios Devaneios:

Anónimo disse...

Então descalça-te á vontade miúda :))
Beijo

GM disse...

Já dizia Fernando Pessoa "Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo." :)
Bom fim-de-semana!
Bjito!

Coragem disse...

Ai de ti que voltes a postar neste blog que te encontras de novo constipada, se fosses minha filha, calçavas uns xanatos e mainada eheheheheh
Beijinho pitasin

S. disse...

Di descalço pois :D beijinhos

S. disse...

Hehehe Gina! Um castelo! Vou ver se com algumas pedrinhas que apanhar desta vez, construo já uma muralha :) beijinhos

S. disse...

ihihihi coragem nah sejas mázinha :D. Calçava nada que eu sou teimosa hehehe, e por acaso tenho andado a expirrar tenho... beijinhos