"As palavras jamais serão gastas"

Após uma breve reflexão sobre a afirmação “As palavras jamais estarão gastas” posso concluir que concordo perfeitamente com a mesma. Devido ao facto de apesar de todos os momentos, circunstâncias ou actos, há sempre algo mais que podemos dizer, fica sempre o espaço e a vontade de mais uma palavra. Como por exemplo, quando um próximo nosso morre, as suas palavras e as nossas para com ele não morrem também, não ficam gastas, bem pelo contrário, ficam sempre as palavras por dizer, nunca dizemos tudo.
Nunca gastamos um “Olá” ou um “Adeus”, nunca gastamos um “gosto de ti” ou um “cuida-te”, são coisas essenciais e mesmo para quem não fala, as palavras são sempre ditas, por outro tipo de comunicação. Depois dos gestos, as palavras são a forma que temos de mostrar o que sentimos, o que vemos ou que gostaríamos de ver ou ser, assim, no meu ponto de vista é impossível serem gastas. Como quando uma relação acaba, e um membro do casal vai para longe, apesar de ainda gostarem um do outro, a falta de comunicação não se deveu às palavras estarem gastas, mas sim de não serem usadas, é quase sempre no fim de algo que todos notam, que deixam de dar palavras, mas têm-nas lá. Assim concluo que jamais as palavras serão gastas, mesmo depois do Adeus…
[Na aula de Português foi esta a nossa tarefa hoje, pelos vistos saí-me muito bem, o prof gostou muito, tinhamos duas frases, esta que escolhi e outra ("As palavras estão gastas") e teriamos que escrever um texto para ser lido no final, a defender a nossa frase, com exemplos e essas coisas do costume, gostei do texto, por isso o decidi postar...]

2 Meios Devaneios:

Coragem disse...

Um 5.../...20 para a Pitasin a português, e se não to der é tolo.
Beijinho adorei o texto.

S. disse...

Hehehe coragem o prof num é tolo e não me vai dar certamente um 20 :/, mas se eu conseguir (depois da descida) manter a minha nota (14) será óptimo... Desci a minha média este periodo :( beijos :/