Ora vejamos, acho que estou de volta. As férias foram lá para o calcanhar do mundo como chamam a uma terrinha lá ao lado… Aquilo é um fim do mundo carago! Senão vejamos, por partes… A camioneta para a cidade passa a uns bons 3 km de nossa casa nas férias, nos dias de escola passa a 2. Sair de casa ás 6:15 da manhã, ainda a gear, e eu ali que até me doíam as mãos, tudo para ir ao hospital com a minha avó na cidade. Que neura com que eu fiquei, ninguém me podia dizer nada nesse dia. Entretanto os dias mais agitados foram os domingos, no primeiro, domingo de Páscoa, fui almoçar a uma prima da minha avó, não conhecia mas pronto, passei a conhecer, tem uma data de filhos, muito simpáticos (e jeitosos) e quem lá me safou de uma valente seca foi o Bruno, um porreiro, bom rapazinho, filho da prima (hahaha). Entretanto durante a semana, uma grande seca, o tempo tanto chovia como fazia sol, e ora assim, não dava para fazer nada, sábado a correria, porque lá na nossa aldeia a visita Pascal é no domingo a seguir ao da Páscoa. Logo… Limpezas, e essas coisas do género, a avó fez comidinha no forno, foi lá almoçar a prima com um neto, o João, uma tremenda peça cómica o mocinho. Eu pergunto se ele quer ver televisão e lá fomos, ele no inicio muito calado, mas a coisa só demorou dois minutos, depois lá estava ele a falar que nem uma gralha, o Bruno chegou depois, mas entretanto fui a casa de uma tia, casa cheia de gente, e uma senhora pergunta-lhe o nome e ele com ar desconfiado e de quem não quer responder solta um “òh! João, carago!” eu tinha que me rir a mulher ficou parva com tal educação, mas quem a manda fazer perguntas a uma criança que sabe que não deve falar com estranhos? Depois o que mais me fez rir, foi o momento em que estava com o Bruno na varanda a apanhar sol, e começo a ouvir a minha avó e a avó do pequeno a meterem-se com ele, e estavam a (como sabem que ele não deixa) a pedir-lhe para lhes mostrar os pelinhos que o puto tem na zona púbica, e ele só lhes dizia “Não mostro nada!” até que lá lhe dizem que ele não tem e ele “Ai tenho tenho! Posso confirmar que sim, mas não vêm, ai não não!” eu ria-me á brava com isto dele, e quando volto de novo á varando oiço o puto a dizer “Então, as pombas têm penas! Por isso as pombinhas têm pelos!” e as avós riam-se ali perdidamente, mas continuavam a meter-se com ele e o puto continuava com a teoria das pombinhas das mulheres e das pombas… Das peninhas, e dos pelos… Bem foi só rir… Não foram as férias perfeitas, nem perto, mas foi sossegado… E agora, estou de volta!

3 Meios Devaneios:

GM disse...

Estava a ver que nunca mais voltavas... :)
Bjito!

Coragem disse...

ó ca sodadecas keu já tinha da minha Pitasin
beijos mil, e espero que tenha sido um regresso com muita energia, para começar as aulitas.

pulguita disse...

ja estava c saudades=)