O menino tinha uns olhos e um ar tão expressivo que não consegui dizer outra coisa senão um sim mudo de abanar com a cabeça quando ele pára de encher o balão, olha para mim e muito depressa também abanando a cabeça me diz “Queres ver a minha foto?” tinha um bibe como o que eu usava na primária, tinha mesmo cor de chocolate a sua pele, e óculos, olhos grandes por trás deles. A mãe levanta-se para que ele se sentasse ao meu lado, e ele muito contente e com ar misterioso antes de abrir o pequeno cartão com as figuras dos gelados da Olá, pergunta “Consegues saber qual eu sou?” eu disse que não, mas se ele me mostrasse primeiro eu iria adivinhar… Abriu e em tom muito surpreso e alegre “Eu tou aqui e conheci estes todos…” sorri para o pequeno, quando ele olha com um ar de “estranheza” para o meu mp3, “O que é isto?” digo-lhe que é para ouvir musica e ele olha para mim em pedido, nem precisou de falar, “Queres ouvir é?” ele meio envergonhado abana a cabeça… Estava na pasta do Bob Marley e Reggae do género, ele quis saber como se mudava de musica e ia, surpreso a mudar de música para música, quando para numa e fica a ouvir surpreso a olhar para mim “Uh uuh uuuh… Somewhere Over The Rainbow (…) What A Wonderful World…” eu sorri “é muito gira não é?” ele abana a cabeça e segue assim, abanando a cabeça a ouvir a música… E eu a vê-lo assim contente, sorri para fora, e para dentro… Um Feliz dia da Criança, porque todos ainda temos a que fomos dentro de nós…

1 Meios Devaneios:

Apenas nós disse...

aaah pois é !! esqueci-me do dia da criança =X