À medida que a situação e o tempo avançam torna-se tudo cómodo. Sim, já não estou consumida pelo medo de partir daqui, não sei… Sinto que os laços afectivos se vão soltando como os cordões velhos de uns sapatos gastos… Nunca deixaram nenhuns de ser amigos, mas podem ser amigos à distância, afinal se muitos têm e suportam, porque não serei eu capaz de os ter e de suportar a distância e a saudade? Mas quero apenas cortar qualquer inicio de laço afectivo de uns sapatos novos, não quero apertar mais cordões, começar a gostar demasiado. Quero somente que o tempo me pare neste preciso momento, onde tantos ou muitos me fazem imensa falta mas suporto tal sentir. Não quero qualquer encontro amigável ou amoroso, não quero telefonema nenhum a dizer que alguém sente a minha falta, quero somente que os cordões se vão soltando á medida que o tempo passa sem me dar conta, para que, por mais egoísta que esteja a ser, na hora do Adeus, não tenha que doer tanto. Talvez muitos tenham razão… Outros costumes sejam bons de conhecer, outras pessoas. Sim talvez vá ser algo bom que irá talvez acontecer, é quase certo. Ao menos lá vai ser um começar de novo, um inicio de tudo sem dúvida alguma, confesso o meu fraquinho pelo alemão, sempre tive curiosidade nessa língua. A minha irmã diz que os “suíços” são bonitinhos, e depois há muito boas escolas em Itália… Estou disposta a ir, pode ser que dê para tirar a carta por lá aos 18, pode ser que faça assim uma enorme viagem depois, conhecer uma série de países, viver melhor sem dúvida. Quero mesmo, que os sentires parem neste momento e que avance o tempo, somente esse, e que chegue o dia de ir, vai doer menos, talvez muito menos…

2 Meios Devaneios:

Coragem disse...

Tenho imenso orgulho em ti, acredita, menina-mulher como sempre te chamei, e nunca me enganei.
Tens um assimilar de prespectivas fantastico, e não tenho a menor duvida de vires a ser uma grande, mas mesmo grande mulher, com garra, capaz de fazer frente a qualquer obstaculo.
Mas, calma, devagar se vai ao longe, neste caso à Suiça, com calma e visão clara, chegas a todo o lado, pensa no melhor para ti, sem nunca substimares outros, e essa de não querer falar de sentires, desculpa que te diga Pitasin, não é por não falares neles, que se evaporam.
A saudade doi, mas pelo facto de teres deixado para tras alguem que amavas, nunca te esqueças de quem te quer bem, e que mesmo a distancia, nada apaga, se nós não quisermos.
Beijo enorme

Maísa disse...

Não sei muito bem o que te dizer e por vários motivos.
Primeiro porque não deve ser nada fácil a partida, segundo porque por detrás dessa partida se encontra o verdadeiro motivo que te fará partir.
As amizades não se esquecem, nem se esgotam se as pessoas continuarem a investir nelas. Hoje tens a informática que te aproxima de tudo e de todos.
Se as amizades não forem suficientemente fortes, sim, podem terminar, mas eu não creio que contigo isso aconteça.
Acredito que tudo te correrá bem, aguarda e continua a pensar da forma como o tens feito até agora. Tens uma forma muito adulta de encarar a vida. Isso vai-te ajudar, mas o caminho inicialmente pode ser difícil.
Um grande beijo.