Natal… Natal eram dias, e não o dia apenas… Natal era a cumplicidade de fazer os doces com a mana mais velha, de comer a aletria quente sem ninguém ver… Era gritar para a cozinha de baixo da casa da avó a pedir isto e aquilo, era ter a musica muito alto, embrulhar montes de presentes, para quando chegasse a meia-noite ter muitos para abrir… Era não aguentar até á meia-noite e abrir os presentes às onze… Ainda me lembro de no ano passado abrir as prendas, ainda me lembro das que mais gostei, a minha capa de desenhos que a Cila ofereceu, a minha VIOLA! Essa foi a melhor sem dúvida, era a prenda… Aquela, a tal, a mais desejada… Foi a avó e a mana que ma deram… Este ano… Será triste, sem a presença essencial da mana mais velha, sem a mousse de chocolate caseira feita por as duas, terei que a fazer sozinha… Este ano sinto que não será Natal… Não irei abrir grandes prendas, não que faça diferença, aliás, faz sim! Não vale a pena mentir, e dizer que não me fazem diferença as prendas porque fazem… Quem não gosta de ser a “criança” que abre as prendas com o brilho nos olhos e a alegria estampada no rosto… Que não gosta? Sim, é egoísmo meu em certo ponto, não estou a pensar nos que não têm nada… Mas, sempre foi assim, um Natal com muitas prendas, pequenas, insignificantes para os outros, mas que para nós “crianças” eram tanto… Não sinto o Natal… Este ano… Não o sinto…
Um Feliz Natal a quem por aqui passa... Aos que amo, aos que adoro... A todos... E aqueles, que partiram... [Avô estejas onde estiveres, um Feliz Natal]

4 Meios Devaneios:

Coragem disse...

Serão as prendas, ou facto de saberes que pensaram em ti, que perderam tempo que dedicam carinho e amor no embrulhar de cada uma?
Será o valor delas ou o valor colocado nelas?
Aposto Pitasin, que não é o facto de teres muitas ou poucas, mas sim quem te presenteia.
Um beijo do tamanho do mundo para ti e que o teu Natal seja no minimo aquele que eu desejo para os meus filhos, com muito amor carinho e dedicação.

S. disse...

Sim coragem... Realmente... TEns toda a razão... :/ mas pronto... esperemos um melhor Natal que o que idealizo...

pulguita disse...

sao gestos pequenos que valorizamos tanto e aqueles grandes sorrisos e cumplicidades trocados com os que mais amamos que qd nao os temos lembramos tao bem...apesr d provavelmnt est teu natal perfeito n sr perfeito...desejo-t tudooooooo de bom...mereces...natais melhores virao=) bju enorm da pulguita=P

Anónimo disse...

oh linda...obrigado pela parte que me toca em relação á prenda do ano passado...és um amor. Espero que tenhas gostado da deste ano também.
beijoquitas da amiga cila.