Para o novo ano...

Ora, este ano, terei que ter uns pontinhos bem salientes para os poder seguir, fazer a lista de que tanto me perguntam… São coisas provavelmente, que já disse antes que iria fazer, mas que este ano, tenho para mim, que farei mesmo. Terá que ser, não pode ser sempre o ano de promessas que não são cumpridas, aventuras que não são cometidas, quedas que não são dadas. Porque este ano, sei que será diferente. Como tal, crescer mais um bocadinho, e deixar o resto das coisas menos boas para trás. Portanto, neste novo ano vou ter que…


-Dedicar-me a 100% aos estudos, porque não me esforço, e nem a tudo me safo com as coisas que apanho nas aulas.
-Arranjar (outro) trabalho, para juntar dinheiro para, não sei ainda bem o quê…
-Viver, viver tudo. Viver de uma maneira, mais livre, fazer quase aquilo que no momento for mesmo o que apetece, deixar-me levar pelo impulso. Porque se naquele final de tarde me apetece ir ao cinema em vez de para casa, ir. Ou se me apetece ir passear e fotografar nada, seja. 
-Tirar a carta.
-Fazer ski nas férias de Verão quando for á Suiça.
-Dizer mais vezes… “sim.” ; “também gosto muito de ti.” ; “Cala-te!” ; “incomodas-me…” ; “Não me chateies!”.
-Dedicar-me outra vez á escrita. 
-Telefonar mais vezes só porque sim.
-Ter mais encontros de dez minutos porque, no fundo, há bocadinhos fundamentais que “massajam o âmago”.
-Visitar os amigos quantas vezes der. 
-Fazer voluntariado com crianças. (Isto, se tiver tempo, porque idade já falta pouco… Mas quero muito.)
-Ajudar sempre que for possível. 
-Cometer loucuras.
-Fugir a regras e barreiras…
-E por último… Cumprir tudo, ou pelo menos quase tudo, desta espécie de lista.


E, porque, se continuar-mos com o pensamento que, desejar paz no mundo e fim á fome, é em vão, porque sou eu e apenas mais meia dúzia, nada será diferente. Portanto eu, desejo paz no mundo, desejo-a com muita força, saúde, aos que quase não a têm, cessar de fome aos de barriga vazia, sorrisos aos infelizes e pobres da alma, felicidade ás crianças mais tristes, aconchego, carinho e amor ás pessoas que disso precisam. 


2 Meios Devaneios:

Anónimo disse...

Espero que consigas cocretizar todos os desejos da tua lista...adoro-te, miúda...mas tu já sabes disso, né!?

Beijo grande

Anónimo disse...

Ah...e quando quiseres ir fotografar nada...não te esqueças de convidar :))