Cenas...

Ultimamente para quem vê os telejornais, deve ter reparado que do que mais se fala é Loures. Pois é, a criminalidade por estes lados, começa agora a ser mais levada a sério, digo isto, porque coisas destas sempre foram prato do dia, claro está que não eram divulgadas desta maneira. Um caso muito próximo foi aqui, no bairro mesmo aqui acima, conheço muita gente de lá, aliás, conheço uma grande maioria, visto muitos terem sido meus colegas, outros amigos de amigos que conheço de vista… Na Quinta do Mocho, sempre houve uma série de coisas do género, lembro-me de colegas meus, chegarem á escola e falarem dos tiroteios, dos assaltos, das rusgas. Confesso que isto não me preocupa nada, estou habituada, estudei aqui na secundária, que temos a esquadra da polícia ao lado, e acham que é impedimento para diversas coisas, como assaltos, entrarem na escola sem autorização, porrada sem dó nem piedade uns com os outros? Claro que não. Eles não têm medo da polícia. Eles se for preciso desatam também á porrada aos polícias, por isso, que diferença faz, as pessoas queixarem-se na televisão da falta de policiamento no bairro Quinta do Mocho? Lembro-me de ver uma série de rapazes já grandes, quando andava na preparatória, que eram capazes de estar a contar coisas do bairro, e dizer, contentes, que “a bófia foi corrida lá do guetto!” e pois claro, que como querem mais policiamento? Se nem um táxi nos leva ao bairro por medo? Se os carros que passam são apedrejados e as pessoas assaltadas. Não tenho medo, mas temo por quem não se sente seguro neste ambiente, mas as pessoas não se sentem seguras só agora, isto já devia era ter sido divulgado á muito tempo. Passaram algumas vezes na televisão a escola onde andei, a preparatória, porque ao que parece, o “Gang das seis e meia” era muito perigoso, que ao que parece, não passava de um grupo de miúdos, que ao ir para casa decidiam vandalizar tudo e todos, sim, porque iam a lançar pedras aos carros, a saltar por cima dos que estavam estacionados… Até ao dia, em que foi preciso um policia a cada dois metros, do caminho que eles percorriam… E a culpa disto, parece-me, que é da publicidade que lhes é feita! Porque eles acham piada. Eles gostam de ser vistos como os mauzões. Por isso, se em vez de continuarem a dar toda esta publicidade, a culpar a polícia e tudo mais, fizessem algo por estes bairros seria melhor. Não sou muito a favor da polícia por aqui, porque acho que talvez, também pelo abuso do Homem, eles abusem contra inocentes. Porque quando eles sabem onde está o mal, e destroem casas de inocentes, e encostam uma criança que foi á mercearia a uma parede e a revistam… Perdem todo o respeito. Mas neste caso, onde os moradores da Quinta do Mocho se queixam da falta de policiamento, então agora, fazem má cara por estarem na entrada do bairro a parar os carros e a revista-los! Queriam? Então aí têm!
E mais uma vez, culpem o racismo, quando ele está também na vossa mentalidade.

1 Meios Devaneios:

' Claudjinha disse...

Yo, sou mta bom, mato na bófia e tudo, não se metam comigo.

'ai esta juventude'.. xD